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5 desafios na gestão de projetos e como superar

A falta de objetivos ou escopos claros, ausência de marcos e deadlines bem definidos e a dificuldade na gestão de cronograma, histograma e riscos são alguns dos maiores desafios ao longo da execução de um projeto. Quando acontecem impasses como estes que listamos acima, as equipes envolvidas no projeto podem ficar não somente mal informadas, mas também desalinhadas, trabalhando sem integração, o que poderá resultar em retrabalhos, erros e distância entre o resultado esperado e o realmente obtido. Desafio e solução Independente do empenho do gestor a um projeto ou equipe, os desafios na gestão de projetos existem e plataformas adequadas podem apoiar a identificar, minimizar ou sanar cada um deles. Pensando em auxiliar nesta jornada, vamos hoje compartilhar cinco desafios que podem ocorrer na gestão de qualquer projeto, e, principalmente, como podemos superá-los. Desafio 1: a informação (ou a falta dela) Quanto mais informações forem estabelecidas antes, durante e depois dos projetos, mais clareza todos os envolvidos terão. Mas não basta sair somando dados: é preciso subdividi-los adequadamente em entregas menores, com ações e prazos ajustados para cada etapa. Estas informações podem estar em texto, em gráficos, dashboards ou relatórios. O importante é que estejam no formato mais adequado para cada fase e objetivo do projeto. Sem ter a informação necessária, nenhum projeto caminha, e é para auxiliar no fornecimento, distribuição e acompanhamento dela que a W3K oferece duas plataformas complementares e integradas: o CAPX e o Greendocs. Com o primeiro, é possível inserir todas as informações desejadas e segmentar o projeto, com programas e subprojetos, alocando agentes específicos fase a fase e organizando as demandas específicas de cada projeto. Nesta plataforma, os gestores e equipes conseguem verificar a atualização integrada de informações, que podem ser inseridas, trabalhadas ou modificadas pelos envolvidos no projeto, trazendo a possibilidade de colaboração, ou seja: várias pessoas atuando sobre os dados do projeto em simultâneo. Isso permite à gestão acompanhar em tempo real o que está sendo feito, auxiliando no acompanhamento de cada fase, de cada profissional, e do cumprimento de cada etapa do escopo. Além disso, no CAPX a curva “S” do previsto e do realizado pode ser gerada por disciplina, facilitando o acompanhamento, e os dashboards e/ou fluxos de projetos tornam a visualização das soluções mais claras e objetivas, permitindo que os gestores possam intervir ou aplicar melhorias rapidamente. Também é possível customizar vários indicadores, a fim de que o gestor obtenha a informação real sempre que precisar. Desta forma ele terá base para orientar o trabalho de todos os agentes e conferir se cada um está executando suas tarefas exatamente como deveria. Desafio 2: a falta de comunicação e colaboração Mais do que abundante, a informação precisa ser disponível. Assim, é fundamental que os dados, o escopo e os andamentos do projeto estejam acessíveis, seguros e passíveis de colaboração, onde quer que os agentes envolvidos estejam. Se houver falhas de comunicação durante a execução de um projeto, falhas poderão ocorrer, incluindo a perda de informações, documentos, prazos, verbas, entre outras. O mais importante para sanar um problema é conhecer sua causa, e é por isso que o Greendocs oferece recursos para que os gestores tenham poder de rastreabilidade sobre todas as etapas do trabalho sobre um documento. Em outras palavras, ninguém poderá dizer, por exemplo, que um contrato não chegou, que tal arquivo está corrompido, que não recebeu determinado documento, já que tudo fica disponível 24 horas em nuvem, podendo ser acessado via tablet ou celular a partir de qualquer lugar com acesso à Internet. Vale ressaltar também que o Greendocs é uma plataforma versátil e robusta para Gestão de Documentos (GED/ECM) e de processos de negócio (BPMS). Utilizado na criação de aplicações para gestão de conteúdo corporativo e automatização de processos intensos em informação, é possível integrar a plataforma de maneira orgânica ao ambiente de gestão de projetos ou ERP da empresa. É, definitivamente, uma solução para extinguir os ruídos de comunicação. Desafio 3: a segurança nos acessos Além de acessar e controlar todas as informações e etapas de um projeto, é essencial que isso seja feito de forma segura.O CAPX traz esta segurança, já que permite controle de acessos, liberando para cada usuário somente o tipo de acesso de que ele precisa – visualizar, modificar/atualizar, etc. Desta forma, as informações ganham muito mais visibilidade, clareza e agilidade, além de segurança, tornando mais rápida e assertiva a tomada de decisão. Desafio 4: gestão de cronograma Informações distribuídas, tarefas e prazos definidos, agora tudo depende da correta execução para que as entregas ocorram no tempo estabelecido. Sabemos que nem sempre isso acontece. Atrasos nas entregas de projetos podem ser um grande desafio, e ocorrem, normalmente, por duas razões: ou porque houve engano na definição do prazo, ou na gestão de pessoas. São desafios que aparecem e, para superar cada um deles, é possível contar com o auxílio da tecnologia. Mecanismos de colaboração, orquestração e protocolo eletrônico da plataforma Greendocs, da W3K, garantem uma comunicação segura, consistente, e que pode ser rastreada entre os agentes de contrato. Com isso, os gestores poderão não somente acompanhar o que está sendo realizado a cada etapa do projeto, como verificar se há erros ou atrasos a fim de tomar as decisões e efetuar as ações necessárias para corrigir cada um antes que se tornem prejudiciais ao andamento do projeto como um todo. Com o Greendocs, toda a comunicação documental realizada entre as partes – gestores, equipes, fornecedores terceiros – pode ocorrer pela plataforma. É um canal centralizado, de fácil verificação, que garante a visibilidade que a gestão de projetos demanda, com a agilidade e organização que esta precisa. Desafio 5: gestão de riscos Riscos não calculados na fase de definição do escopo de um projeto, ou não identificados ao longo da realização dele, podem acarretar consequências indesejáveis, como desvios de deadline, quebras de orçamento, desvios do objetivo ou até perda de produtividade/assertividade da equipe. Para evitar que isso aconteça, gestores de projetos devem estar sempre atentos aos sinais que indicam que o escopo

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Como o GED pode aumentar a segurança no modelo híbrido de trabalho?

91% de profissionais qualificados acreditam que o futuro do trabalho será de modelo híbrido, ou seja, revezando entre dias presenciais e remotos. O levantamento é da consultoria ICRH e demonstra que algumas mudanças já estão acontecendo nas companhias brasileiras. Paralelo a isso, 87,5% das companhias instaladas no Brasil realizaram alguma iniciativa voltada a transformar digitalmente seus processos de negócio no ano passado, número que ficou acima da média mundial, de 80%. Diante desse cenário, é fundamental que as organizações atentem para uma questão de suma relevância para toda e qualquer companhia que adote esse modelo: o nível de risco das suas informações. Isso porque o gerenciamento do passivo de documentos físicos – que são justamente os que não foram descartados ou digitalizados, fica à deriva com a circulação dos colaboradores de forma híbrida nas dependências da organização. Só há uma forma de manter as informações protegidas, evitando que sejam violadas ou até extraviadas: digitalizando esses documentos com o protagonismo de uma plataforma que cumpra todos os requisitos, inclusive para validade jurídica dos documentos físicos e, consequentemente, possibilite o descarte dos mesmos. Sendo assim, esse artigo vai mostrar como o GED pode aumentar a segurança no modelo híbrido de trabalho. GED: benefícios que aumentam a competitividade Reduzir custos, evitar o desperdício de tempo, prover escalabilidade e simplificar processos são alguns dos benefícios da digitalização de documentos para as empresas. Esse importante passo rumo à transformação digital tem sido cada vez mais frequente nas organizações. Com uma plataforma GED, empresas podem capturar e digitalizar sua base de documentos, gerenciá-los de forma eficiente e, por fim, criar processos otimizados para tratar todas estas informações ao integrar com uma plataforma BPMS. Isso pode ser feito por uma solução cloud, resultando em diversos diferenciais competitivos, tais como: Inteligência na busca dos arquivos, otimizando o tempo de procura dos documentos; A plataforma provê controle de acesso e auditabilidade nos registros de leitura e modificação de documentos; Integração de equipes e setores, tornando o trabalho mais sinérgico e ágil; Inteligência analítica para o controle documental: por meio de logs e indicadores, com uma visualização abrangente das etapas de documentação; Otimizar custos com papel, pleitos contratuais ou horas técnicas de profissionais envolvidos. Como o GED pode aumentar a segurança no modelo híbrido de trabalho? De acordo com o Decreto nº 10.278/2020, alguns requisitos precisam ser observados na transição entre físico e digital no âmbito dos documentos. Entre eles, está a inclusão de assinatura digital com certificado no padrão ICP-Brasil, além dos critérios de cor, formato, metadados e resolução. Parece simples, mas se adequar a essas regulamentações sem um serviços especializado é inviável, visto que não estamos falando de organizar esses documentos apenas, mas de promover o gerenciamento deles, atendendo às recomendações corretas para serem descartados, claro, isso tudo sem interromper o fluxo de trabalho. Assinatura totalmente online, sem papel e com validade jurídica. Além de acompanhar o andamento dos processos, o sistema GED dá suporte a assinaturas digitais possibilitando a implementação de ambientes de trabalho totalmente paperless. A assinatura em contratos e documentos é um passo que ainda demanda muito tempo e tranca processos quando é realizado de forma manual. O Greendocs, plataforma de GED da W3K, possui essa funcionalidade, provida de validade jurídica, permitindo que as partes assinem documentos diretamente na plataforma, com acompanhamento em tempo real de todas as etapas e agentes ligados ao contrato. Mobilidade e acesso seguro são pilares do GED Além da segurança que a plataforma oferece, permitindo a digitalização dos documentos físicos, empresas que adotam soluções de GED ganham mobilidade. Isso porque o sistema permite acesso seguro a bases de informação de forma remota, em um laptop ou celular, com a agilidade para ter os dados necessários em qualquer situação e local com acesso à internet. Por exemplo, em empresas de engenharia, que lidam com trabalho de campo o tempo todo, essa mobilidade é um grande diferencial. Em linhas gerais, implantar o GED em uma organização se conecta com um modelo digital de governança, colocando a informação no centro da gestão. Com a integração entre plataformas inteligentes de documentos digitais e ações assertivas para a gestão documental, as empresas podem estabelecer uma melhor comunicação entre seus setores, clientes externos, fornecedores e parceiros de negócio. A W3K oferece essa e outras soluções que permitem acompanhar todo o processo necessário e benéfico da Transformação Digital. Através de plataformas online e configuráveis ao modelo de negócio de cada cliente, proporcionamos ferramentas para gerenciamento eletrônico de documentos, automatização de processos, assinatura eletrônica, trabalho colaborativo, governança e outros recursos que proveem escalabilidade à gestão das organizações. Vamos conversar, entender sua demanda e criar a melhor solução para ela?

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BPO para Plataforma de Gestão de Conteúdo Corporativo?

Governança, escalabilidade na gestão e fluidez na rotina das empresas são pilares de uma história de sucesso. O trajeto para que uma organização se mantenha competitiva em um mercado que se transforma a todo instante é baseado em tecnologia e metodologias que otimizam pessoas e processos. Não estamos falando apenas de plataformas e recursos tecnológicos que, claro, são essenciais na construção desse percurso, mas sim do suporte e acompanhamento especializado que deve vir com essa proposta de inovação. Chamamos de Business Process Outsourcing (BPO) a terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação. Dessa forma, para garantir o sucesso do cliente, podemos disponibilizar profissionais BPO a fim de que deem todo suporte necessário para o bom andamento do projeto. O ciclo de vida de um processo de excelência na gestão é nutrido e implementado por profissionais que auxiliam antes, durante e depois da jornada. Esse é o cenário ideal para a transformação digital impulsionar qualquer negócio, independente do seu setor ou porte. BPO: terceirizando etapas da gestão O BPO é uma alternativa para que as organizações aumentem produtividade e diminuam riscos, entre outros benefícios, terceirizando algumas etapas da gestão da empresa. Dessa forma, especialistas nas mais variadas áreas canalizam energia para gerir processos que não estão ligados diretamente à atividade principal da empresa, mas que precisam ser realizados com excelência para o bom andamento do ecossistema como um todo. Mas, quem são esses especialistas e como contratá-los? Profissionais BPO para plataforma ECM/GED Vamos mostrar alguns exemplos de profissionais que podem ser BPO: Os analistas de sistema podem ser BPO dedicado ao cliente. Tratam de novas demandas e alteram os processos atuais, são responsáveis por receber as solicitações dos clientes que já utilizam a plataforma, além de analisar e implementar recursos. Assim, com o assistente de informação, o encarregado da digitalização, da indexação de documentos, além dos profissionais que coordenam o CDOC e taxonomia, fazem parte da lista de especialistas BPO. Igualmente, o Help Desk BPO também está disponível ao contratar uma plataforma robusta e eficiente como a da W3K, ou seja, essa equipe é responsável pelo suporte exclusivo para o cliente. Sistema ECM/GED da W3K Quando você investe em soluções que incluem profissionais da informação BPO, está garantindo a minimização dos riscos, focando em uma gestão otimizada e completa para documentos e processos. O período de treinamento deste profissional já qualificado será muito mais ágil. A W3K dispõe de analistas de negócio experts em ECM e BPM,em suporte e em HelpDesk, de acordo com o tipo de contratação que o cliente deseja. Com essa solução é possível reduzir horas técnicas de profissionais da documentação e os custos sobre o processo de gerenciamento documental, permitindo que o foco dos gestores esteja onde mais precisam atuar, conforme os objetivos do negócio. Ademais, com o BPO da W3K é possível utilizar os serviços conforme demanda, otimizando recursos e escalando produtividade. Para conhecer na prática como isso funciona, você pode solicitar uma apresentação online. Fale conosco.

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Estabilidade de excelência para o cliente Greendocs

Garantir a continuidade de negócios é um dos principais pilares de sustentação das empresas, visto que a queda em um servidor pode significar uma parada nos negócios, acarretando atrasos, inatividade, perda de produtividade e, claro, prejuízo. Neste cenário, decidir por uma solução que possua servidores com maior segurança e estabilidade é imprescindível. O Greendocs é a melhor escolha para gerenciar documentos e processos em organizações de todos os setores. Isso porque além de ser uma plataforma GED/ECM + BPMS e ser totalmente configurável conforme o modelo de negócio de cada cliente, seus parceiros são os melhores servidores do mercado: Amazon e Microsoft. Garantia de escalabilidade e respaldo global Se garantir a escalabilidade é fundamental para impulsionar o negócio, a melhor forma de fazer isso é buscando uma estrutura de cloud computing que, além de ser robusta, tem o respaldo de grandes nomes como Microsoft Azure e Amazon AWS. O que isso quer dizer? Que para o Greendocs sair do ar é necessário um problema nesses servidores. Ou seja, o risco de parada nos negócios é quase nulo. Menos paradas, menos custos Isso também se traduz em redução de custos, afinal, o prejuízo de qualquer interrupção nos serviços é incalculável. Uma ferramenta focada na continuidade e escalabilidade permite que as empresas tenham melhores resultados, gastando menos. E, em se tratando de cortar custos, nada mais econômico do que não precisar parar tudo porque o servidor não é tão robusto como deveria. Mais infraestrutura de armazenamento com o Greendocs Em comparativo com outras opções do mercado, o Greendocs tem maior infraestrutura de armazenamento de sistemas, além de dados sempre livres do perigo de quedas e interrupções, permitindo que as corporações façam a gestão dos seus documentos e processos da informação de forma contínua e escalável – duas condições essenciais para se manter competitivo. A A1 Engenharia é um exemplo de como fazer o gerenciamento da documentação e fluxos de trabalho com eficiência. Saiba mais sobre a relação desta companhia paranaense com a W3K Tecnologia no blog.

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Como o GED otimiza o tempo e traz ganho de eficiência às empresas?

Você já ouviu falar que uma empresa pode perder até 80% dos seus clientes muito insatisfeitos; 40% dos insatisfeitos; 20% dos indiferentes e talvez 10% dos satisfeitos, mas, quanto aos muito satisfeitos, apenas 2%? E que muito disso tem a ver com a valorização do tempo? A teoria é de Philip Kotler, guru do marketing global. E o fundamento de tempo não poderia ser mais atual: afinal, a agilidade é um dos quesitos mais valorizados quando se fala em execução, prestação de serviços e entregas. E o que é agilidade, senão fazer mais em menos tempo? Atender melhor de maneira mais rápida? Fato é que, nas relações entre empresas e seus mercados, o tempo é moeda de alto valor. E, no artigo de hoje, vamos abordar de que forma o GED pode otimizar essa relação e servir como um dos pilares para maior valorização do tempo e obtenção de todos os ganhos que isso traz. Tempo é valor de agilidade e economia Com investimentos inteligentes em plataformas que apoiam a gestão estratégica e operacional do negócio, é possível automatizar tarefas, liberando recursos humanos para a execução de trabalhos estratégicos, e promover uma cultura de melhoria constante para agilizar operações, entregas e comunicações. O processo manual de distribuir documentos, gerenciar comunicação e utilizar planilhas não é seguro, já que é passível de erro humano, diminui as possibilidades de uma gestão integrada, o que pode prejudicar a visualização, o controle, a colaboração e gerar retrabalhos. Tudo isso torna praticamente impossível manter uma gestão eficiente, mas há uma boa notícia: este é um problema que pode ser solucionado com tecnologia, trazendo a automatização e rastreabilidade para estas funções e, com ela, muita agilidade, economia de tempo, ganho de produtividade e eficiência. Mas que tecnologias amigas do ganho de tempo são estas de que estamos falando? Um bom exemplo são soluções como plataformas de automatização de processos (BPM) e Gestão de Documentos (GED), que dão base para uma automatização focada na melhoria da lida com a informação, tornando-a mais rastreável e segura. Plataforma GED: eficiência e agilidade Com uma plataforma GED, empresas podem capturar e digitalizar sua base de documentos, gerenciá-los de forma eficiente e criar processos otimizados para tratar todas estas informações ao integrar com uma plataforma BPMS. No que isso resulta? Em agilidade na busca de arquivos e no encontro da revisão válida. Em dados mais confiáveis e fáceis de manusear e gerir. Em aumento da produtividade para equipes e setores, não apenas tornando o trabalho mais sinérgico, como economizando tempo nos processos de trabalho diários. Melhor comunicação com equipe e parceiros Além disso, empresas que adotam GED em nuvem ganham mobilidade, permitindo o acesso seguro a bases de informação de forma remota, a partir de qualquer lugar onde estejam. Novamente, ganho de tempo e de eficiência. Em linhas gerais, implantar GED conecta as organizações a um modelo de gestão mais ágil, inovador, pautado pela valorização do tempo, da confiabilidade e da qualidade. Para deixar isso ainda mais claro, podemos te mostrar na prática. Confira o case de uma das líderes mundiais em produção de aço e a maior empresa privada do sul do país, que otimizou sua gestão de documentos e automatizou seus processos nas áreas de engenharia e qualidade: Leia o case aqui.

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Tecnologia e inovação como protagonistas na redução de custos

Em tempos de esmorecimento da economia e rápido crescimento da disputa por espaços no mercado, é fundamental que se busque por soluções capazes não apenas de aumentar a produtividade, mas também de reduzir os custos das empresas. Sendo assim, inúmeros cases de sucesso comprovam a eficácia das ferramentas tecnológicas para construir uma cultura de redução de custos nas organizações, independente do porte ou segmento em que atuam. No entanto, muitos líderes ainda não legitimaram a tecnologia e a inovação como protagonistas para uma cultura que alia desempenho operacional eficiente a menos gastos desnecessários. Gerando economia de custos substanciais Quando uma empresa diz sim à Transformação Digital está aceitando também agilizar muitos processos de negócios por meio da tecnologia. Isso faz com que as horas de trabalho de uma equipe, por exemplo, sejam reduzidas significativamente e, claro, potenciais erros humanos sejam eliminados, gerando economias de custos substanciais. Na prática, isso significa potencializar a produção interna, visto que ferramentas podem automatizar a rotina corporativa, permitindo que o foco esteja no que realmente importa: atividades estratégicas e decisões que fazem a diferença. Negócios mais eficientes e escaláveis A Revolução Industrial nos mostrou com todas as forças a discrepância entre um negócio com e sem automação. No mundo de hoje, então, com essas novas tecnologias surgindo a todo momento, não há mais justificativa para não reconhecer o quanto elas são indispensáveis para as empresas. Esse impacto direto da tecnologia no desenvolvimento e no crescimento organizacional é um fator essencial para que a cultura de redução de custos se instaure na identidade das companhias. Além disso, não se trata apenas de gastos com material e infraestrutura, mas mais autonomia para as organizações, colocando-as cada vez mais à frente da solução de problemas por meio da análise de dados seguros e estratégicos. Mais produtividade = menor custo Quando falamos em aumento da produtividade, evidentemente, estamos falando em redução de custos, visto que muito do que se gasta com folha de pagamento está relacionado a tarefas repetitivas, porém, necessárias. Ocorre que as ferramentas tecnológicas estão aí para fazer justamente essa rotina mais específica, minimizando os efeitos do retrabalho, além de gerenciar de forma mais segura e eficiente as informações de qualquer negócio. Ademais, as habilidades de análise e computação de máquinas modernas são capazes de produzir suas próprias economias, especialmente em setores como a construção civil, por exemplo. Quer saber o segredo da produtividade? Leia o artigo no blog da W3K. O caminho para a Transformação Digital Aderir a uma plataforma completa de soluções que permite às organizações adentrarem o processo de Transformação Digital é o caminho mais promissor para reduzir custos. Afinal de contas, uma empresa que não olha para a gestão do seu fluxo de trabalho está correndo sérios riscos de misturar informações, camuflar problemas, atrasar projetos importantes e frequentemente ter ruídos na comunicação com sua equipe. Percorrer esse caminho com uma estratégia robusta, cuidadosa e atenta é necessário. Em qual parte desse percurso o seu negócio está?

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Razões para gerenciar o fluxo de trabalho

Você sabe para que serve um sistema de workflow? Muito além de compreender os benefícios de uma ferramenta que automatize de forma eficaz o fluxo de trabalho, é necessário compreender o que isso significa na prática. Imagine que sua empresa tenha a oportunidade de gerenciar, em parceria com o seu time, todos os processos cotidianos, desde as tarefas mais simples até atividades complexas e importantes para a tomada de decisão. É exatamente isso que um sistema focado na automatização dos processos proporciona à rotina de uma organização: agilidade, fluidez e transparência. Hoje vamos apresentar algumas razões para digitalizar o fluxo de trabalho do seu negócio. Problemas camuflados e prejuízo Uma empresa que não olha para a gestão do seu fluxo de trabalho está correndo sérios riscos de misturar informações, camuflar problemas, atrasar projetos importantes e frequentemente ter ruídos na comunicação com sua equipe. Além disso, é bem comum que custos inesperados aconteçam nesses casos, bem como atrasos nos processos e, consequentemente, interferência na produtividade. Percebendo a necessidade de transformação Antes de mais nada, é fundamental reconhecer os problemas e aceitar o desafio de transformar o negócio com escalabilidade e inovação. Para isso, será relevante analisar se sua empresa possui a capacidade de manipular uma porção crescente de trabalho de forma uniforme. A questão é quase matemática: se a sua rotina corporativa envolve muitos documentos (aprovações, solicitações, contratos, projetos, etc), você precisa automatizar o gerenciamento de fluxos de trabalho da sua companhia. Razões para gerenciar o fluxo de trabalho São muitos os motivos para aderir à transformação digital e permitir que a organização se torne mais competitiva com a automatização dos processos. Assertividade, responsabilidade aprimorada, redução de custos, conformidade, segurança e otimização de processos são alguns deles. Mais tempo para pensar estrategicamente O primeiro deles é a assertividade, ou seja, você passa menos tempo organizando, arquivando, comunicando, procurando, planejando e foca no que importa: a estratégia do negócio. Depois, quando você não precisa mais movimentar um documento físico de um espaço para outro, a desburocratização diminui os custos, evita perdas, erros e sinistros como extravio ou armazenamento excessivo de papel. Integração de ferramentas O sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho permite que as tarefas estejam integradas por completo. Nos casos dos contratos, por exemplo, isso significa o mesmo processo desde o envio até a sua assinatura. Leia nosso artigo sobre contratos digitais no site e como esse modelo elimina a necessidade de gastos com impressão ou locomoção dos documentos, tornando as negociações mais ágeis e seguras. Processos acompanhados em tempo real Uma ferramenta de gerenciamento do fluxo de trabalho também permite que você acompanhe não apenas o andamento de cada projeto, mas tenha acesso às tarefas executadas, seus responsáveis e datas de entrega. Além disso, um sistema de excelência proporciona que as equipes envolvidas em um trabalho tenham acesso aos dados mais relevantes para cada fase do projeto, eliminando as chances de ruídos na comunicação. Mapeamento e conformidade Com esse mapeamento em tempo real é praticamente impossível que prazos ou dados sejam perdidos. Ao contrário, todas as etapas são visualizadas em uma única plataforma. A identificação de gargalos, equívocos e anomalias em tempo hábil não apenas permite ação rápida para melhoria, mas também torna possível estabelecer novos modelos de trabalho para o futuro. Invista em gerenciamento Quando sua organização investe na gestão eficiente do negócio, os processos se automatizam e as decisões se tornam mais assertivas, visto que possíveis erros humanos são mitigados. Nada melhor do que conhecer na prática um exemplo de gestão eficiente, não é mesmo? A A1 Engenharia, uma companhia paranaense especializada em engenharia industrial, escolheu o Greendocs para automatizar sua documentação e fluxos de trabalho. Quer saber mais sobre a W3K? Acesse @w3ktecnologia.

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