Por que adotar o MOC para gerir sua mudança organizacional?

Para que a gestão da mudança tenha sucesso, algumas práticas são indispensáveis. A fim de que os benefícios sejam duradouros a médio e longo prazo, é necessário contar com uma tecnologia que controle as mudanças, permita análises de riscos, garanta a segurança e a certeza de que a informação está chegando a todos os envolvidos.

Assim, aplicar uma metodologia e contar com tecnologia e apoio profissional capaz de garantir e facilitar a implementação de quaisquer mudanças, nos seus mínimos detalhes, é um passo mais do que certeiro.

O que é Management of Change (MOC)?

Conhecida pela sigla MOC, a missão do Management of Change é estabelecer uma cuidadosa análise dos riscos contratuais, especialmente para que se mantenham sob controle. Isso significa garantir a utilização de métodos e procedimentos padrões recomendados para o manuseio rápido e eficiente das mudanças de uma organização.

Em outras palavras, podemos dizer que o MOC é uma prática necessária para garantir que as mudanças sejam controladas quando a empresa opta por realizar alterações necessárias em seus processos, seja de documentação, pessoal ou operações, das simples às mais complexas.

Avaliando e prevenindo riscos com o MOC

O MOC é considerado um grande desafio nas empresas que lidam diariamente com diversos processos de trabalho. Para cada organização, vale ressaltar que se trata de uma transformação que envolve tecnologia e estratégia – dois pilares para uma mudança auditável.

Sendo assim, um programa de gerenciamento de mudanças, como o MOC, visa assegurar que todas as alterações sejam auditáveis. E que garanta que os operadores envolvidos no processo criado, alterado ou excluído, estejam cientes da mudança.

Garantindo assertividade na hora de tomar decisões

Quanto mais informado sobre a realidade estiver um gestor, mais assertiva e com menor risco se torna a decisão que ele precisa tomar na hora de fazer alguma mudança em sua operação. Além disso, quanto mais crítico for o processo a ser mudado, mais necessária se faz uma gestão robusta de mudança, que envolve a análise de diversos pontos.

Solicitação de mudança, análise de riscos, aprovação, implementação, revisão e avaliação de resultados são alguns dos pilares que sustentam a metodologia estrutural do MOC. Da mesma forma, o Management of Change também apoia e prepara a equipe interna nas alterações de documentos ou processos de uma organização, apoiando os gestores em momentos críticos desse ciclo.

Controle dos processos de mudanças com uma Plataforma MOC Online

Quando uma empresa decide adotar uma política bem definida para estes procedimentos, o ciclo que envolve qualquer mudança organizacional acontece de forma mais segura. Uma tecnologia que suporte e ordene esse fluxo de informações pode diminuir drasticamente os riscos potenciais.

Assim, podemos afirmar que com o apoio de uma plataforma configurada para MOC é possível acompanhar de forma abrangente os processos de mudança em sua operação, acessando rapidamente os dados sobre equipes de avaliação, implementação, status da mudança, riscos encontrados, riscos evitados, fluxos de aprovação, planejamento, implementação, revisão e certificação de leitura.

A ideia é garantir que os envolvidos acompanhem as mudanças, o que permite tomar as decisões corretas com as últimas atualizações, evitando acidentes e incidentes que podem prejudicar exponencialmente uma organização.

São diversos os ganhos que sua empresa pode ter ao adotar um software MOC. E nós, da W3K, temos a expertise necessária e o know-how em tecnologia para sermos o seu parceiro definitivo nesta solução.

Entre em contato conosco para saber mais.

Compartilhe!

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou solicite uma demo.

Posts