Grupo CMPC economiza tempo na tramitação de documentos com Greendocs

Escolhido para gerir o fluxo de documentos internos da companhia, o Greendocs foi além e otimizou outros processos importantes do Grupo CMPC – pioneiro na produção de celulose e papel. A otimização do tempo e a melhoria na interface com fornecedores são os principais benefícios que a ferramenta proporcionou desde sua implantação. É o que explica Ana Marta Lopes, analista de documentação técnica de projetos da empresa.

“Foi possível resolver pendências relacionadas ao envio de documentação, visto que o ‘disse me disse’, comum entre fornecedores e empresa, foi eliminado. Isso porque a ferramenta permite o registro do dia e hora em que os envios e recebimentos acontecem”, explica.

Além disso, como os documentos são pesados, a facilidade de upload de arquivos também é um ponto relevante na utilização do sistema. “Outras questões são fundamentais como, por exemplo, conseguirmos fazer todos os comentários e registrá-los na plataforma, o que facilita a comunicação”, acrescenta.

Quanto ao tempo otimizado, Ana Marta revela que a agilidade e rapidez na troca de informações em um projeto são um ganho significativo dentro de um projeto e/ou estudo de projeto. “Com o Greendocs, temos evidências dos fluxos percorridos pelos documentos e comprovamos com auditorias e relatórios”, finaliza ela.

A plataforma da W3K proporciona também a aproximação entre as equipes e o gerenciamento das filas de trabalho. Isso sem contar com a segurança da informação na gestão dos arquivos e a possibilidade de visualizar os dados de todas as etapas de documentação. O Greendocs possui a integração GED / BPMS / EDMS na mesma plataforma.

Fundada no ano de 1920, a CMPC iniciou suas operações no Brasil em 2009 ao adquirir a unidade produtiva localizada no município de Guaíba, que está em operação desde 16 de março de 1972. Considerada a maior indústria do Rio Grande do Sul, a empresa é uma referência pela qualidade dos produtos e pelo desenvolvimento sustentável com base em recursos totalmente renováveis. Atualmente, o Grupo é o segundo maior do setor na América Latina, com mais de 17 mil colaboradores, 45 plantas industriais em 8 países: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.

Compartilhe!

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou solicite uma demo.

Posts