Klabin Contrata Capx para o Projeto Puma II

Como uma tecnologia de gestão da informação pode apoiar o planejamento, integração e controle em um empreendimento de grande porte? Para debater com propriedade o assunto, convidamos o coordenador de Projetos da Klabin, Everton Felipe Morais, para contar sua experiência com o Sistema CAPX, criado para o grande projeto da empresa, o PUMA II.

Clique na imagem para assistir o case completo.

A maior produtora e exportadora de papéis do Brasil está construindo duas máquinas para fabricação de papel, com produção de celulose integrada, e capacidade total de 920 mil toneladas anuais de produto. A operação, que deve concluir a primeira etapa ainda esse ano, conta com uma tecnologia para gestão de portfólio de projetos, implementada pela W3K, onde é possível controlar progressos e integrar informações.

“Os dados são coletados das diversas áreas do projeto, dispersos geograficamente, processados em nuvem e disponibilizados online às equipes de planejamento e gestão da Kablin. Tudo isso em forma de relatórios e indicadores que dão um panorama macro e micro do empreendimento”, explica Morais.

A solução permite que todas as fases de um programa ou projeto sejam visualizados. A integração facilita a rotina de planejamento e, consequentemente, torna mais assertiva a tomada de decisão em projetos grandes como este.

“28 profissionais trabalham na validação de todos os dados reportados pelos fornecedores, com acompanhamento de campo. Essas informações são compiladas e repassadas para o sistema, orientando o progresso do empreendimento como um todo”, conta.

Dentre os benefícios de uma tecnologia de gestão para empreendimentos com o porte do PUMA II, por exemplo, está a atualização integrada de informações, com possibilidade de várias pessoas utilizando ao mesmo tempo os dados do projeto.

Além disso, Morais conta que os indicadores visuais com gráficos, dashboard e relatórios possibilitam o entendimento rápido das informações de controle. “Todo esse processo ocorre de uma forma muito rápida e pode ser acompanhado com a facilidade de acesso dos dados em nuvem, seja pelo celular, web ou tablets”, completa.

Ademais, gestores do projeto são informados em tempo real, através dos e-mails automáticos, sobre atualizações das informações do projeto, liberação de novos relatórios, entre outros avisos importantes para o bom andamento do empreendimento.

Os acessos ao sistema são liberados conforme demanda e, claro, de acordo com a necessidade de cada negócio. Sendo assim, também é possível mapear e delimitar o número de colaboradores e até onde os dados podem ser vistos por eles.

“As informações relevantes no relatório que o sistema nos proporciona tem todo o ciclo de vida de um projeto. No caso da Klabin, que tem diversas fábricas, é possível enxergar os portfolios de projetos corporativos dessas unidades de forma integrada” completa.

Além de planos de ação, riscos e logística, também é possível acompanhar questões como equipamentos importados e necessários para o projeto, bem como a compra de materiais – que é rastreável desde a engenharia até a entrega.

Clique na imagem para assistir o case completo.

O sistema desenvolvido pela W3k pode ter as peculiaridades que cada negócio precisa e ser aperfeiçoado conforme as rotinas de planejamento de cada empreendimento.

A tecnologia de gestão da informação otimiza o tempo gasto com confecção manual de relatórios de avanço de um projeto de grande porte. Com isso, o tempo economizado pode ser utilizado para atividades mais nobres, como análise dessas informações e definição de planos de ação. Fora isso, toda comunicação é realizada por dentro do sistema, trazendo fluidez ao processo, sem perder confiabilidade dos dados.

Para saber mais sobre como as soluções W3K podem auxiliar seu negócio, ou solicitar uma demonstração, clique aqui: solicite apresentação

Compartilhe!

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou solicite uma demo.

Posts