As soluções da W3K otimizam a gestão de documentos técnicos de uma obra, sejam eles comerciais ou contratuais. Nossos softwares permitem um maior controle dos fluxos e rotinas que envolvem o projeto, garantindo o fluxo atualizado entre todos os envolvidos. Este é o caso do consórcio responsável por projetar, construir e operar o sistema APM do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (AeroGRU), que utiliza a solução Asset Life Cycle Management (ALM).
Este conjunto de recursos e serviços oferece benefícios específicos para cada etapa do projeto, permitindo o gerenciamento de processos para EDMS, RDO, Gestão de Contratos e Compras Técnicas, Databook Eletrônico, e check-list de comissionamento. Esse mecanismo garante a colaboração e a comunicação padronizada entre fornecedores e clientes. Entre os principais benefícios podemos citar sua flexibilidade e adaptabilidade para atender às necessidades específicas da gestão organizacional – fatores fundamentais para garantir a eficiência nos processos, em especial quando se trata de obras, onde há risco de perda de documentos.
A coordenadora de engenharia da Aerom (empresa que lidera o consórcio), Isadora Jardim, comentou que a solução é utilizada desde 2022, praticamente junto com o projeto no Aeroporto de Guarulhos. “O GREENDOCS veio para nos ajudar a manter as versões dos documentos sempre atualizadas. Paramos de utilizar o email para esse fluxo e centralizamos todas as informações na plataforma”, comentou Isadora.
A empresa possui três aplicações: EDMS, Relatório Diário de Obra (RDOs), e Gestão de Contratos. O EDMS possibilita que laudos, registros, históricos e as evidências dos projetos sejam localizadas muito mais rápido, evitando riscos nos processos de auditoria. Quanto aos RDOs, por serem gerados via plataforma, o trâmite das informações é 100% digital, facilitando o monitoramento do avanço dos contratos, a obtenção de evidências de entrega e outros eventos relacionados à execução da obra.
Mais agilidade na gestão de contratos
A gestão de contratos é feita pelo GREENDOCS – software que atua no gerenciamento de documentos, fornecendo suporte para modelagem, digitalização e automatização dos processos. A plataforma também possibilita a assinatura eletrônica das partes envolvidas, proporcionando mais agilidade a todo o fluxo.
Sua implantação tem como objetivo reunir e organizar esses dados, permitindo consultas, atualizações e assegurando a integridade das informações armazenadas em nuvem. Nesse aspecto, em especial, a coordenadora de engenharia destacou que o programa facilita a gestão de contratos e a relação com os fornecedores, garantindo maior agilidade e transparência.
“O software facilita nossa gestão de contratos e a relação com os fornecedores. Todos os contratos com os fornecedores da empresa estão disponíveis na plataforma, e eles sabem que precisam colocar seus documentos no GREENDOCS. Se não está lá no sistema, não é a versão correta”, pontuou Isadora. Ela ainda observou que a possibilidade de customização da plataforma permite maior flexibilidade às atividades da empresa. “Não ficamos engessados em nenhum momento. Como temos um fluxo grande de documentos, o software é justamente o que precisamos”, finalizou Isadora.
Com sede em São Leopoldo (RS), a Aerom integra o Grupo Coester, que desenvolve, há mais de 62 anos, produtos e soluções nas áreas de automação e mobilidade urbana. Com relação ao projeto Aeromovel no Aeroporto de Guarulhos, este representa uma importante evolução no transporte intra-aeroporto. Com uma extensão de três quilômetros, o sistema conectará o Trem Metropolitano (CPTM) aos terminais do aeroporto.
E então: quer garantir maior agilidade e segurança para os projetos e processos de sua organização? Fornecemos soluções personalizadas para cada cliente, aprimorando seus processos de gestão de forma ágil e eficiente. Conheça um pouco mais dessa – e de outras soluções baseadas em governança de dados da W3K – clicando aqui. Para ficar atualizado sobre tecnologia, inovação e gerenciamento de dados, siga nosso perfil nas redes sociais pelo @w3k.