Escolhido para gerir o fluxo de documentos internos da companhia, o Greendocs foi além e otimizou outros processos importantes do Grupo CMPC – pioneiro na produção de celulose e papel. A otimização do tempo e a melhoria na interface com fornecedores são os principais benefícios que a ferramenta proporcionou desde sua implantação. É o que explica Ana Marta Lopes, analista de documentação técnica de projetos da empresa.
“Foi possível resolver pendências relacionadas ao envio de documentação, visto que o ‘disse me disse’, comum entre fornecedores e empresa, foi eliminado. Isso porque a ferramenta permite o registro do dia e hora em que os envios e recebimentos acontecem”, explica.
Além disso, como os documentos são pesados, a facilidade de upload de arquivos também é um ponto relevante na utilização do sistema. “Outras questões são fundamentais como, por exemplo, conseguirmos fazer todos os comentários e registrá-los na plataforma, o que facilita a comunicação”, acrescenta.
Quanto ao tempo otimizado, Ana Marta revela que a agilidade e rapidez na troca de informações em um projeto são um ganho significativo dentro de um projeto e/ou estudo de projeto. “Com o Greendocs, temos evidências dos fluxos percorridos pelos documentos e comprovamos com auditorias e relatórios”, finaliza ela.
A plataforma da W3K proporciona também a aproximação entre as equipes e o gerenciamento das filas de trabalho. Isso sem contar com a segurança da informação na gestão dos arquivos e a possibilidade de visualizar os dados de todas as etapas de documentação. O Greendocs possui a integração GED / BPMS / EDMS na mesma plataforma.
Fundada no ano de 1920, a CMPC iniciou suas operações no Brasil em 2009 ao adquirir a unidade produtiva localizada no município de Guaíba, que está em operação desde 16 de março de 1972. Considerada a maior indústria do Rio Grande do Sul, a empresa é uma referência pela qualidade dos produtos e pelo desenvolvimento sustentável com base em recursos totalmente renováveis. Atualmente, o Grupo é o segundo maior do setor na América Latina, com mais de 17 mil colaboradores, 45 plantas industriais em 8 países: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.