Ir para o conteúdo
W3K | Tech Driven Governance
  • W3K
    • Parcerias
    • Institucional
    • Inovação
    • Trabalhe Conosco
  • Soluções
    • Asset Lifecycle Management
      • Aplicações
    • Business Apps
      • Aplicações
    • ECM / Archiving
    • Project Portfolio Management
  • Cases
  • Blog
  • W3K
    • Parcerias
    • Institucional
    • Inovação
    • Trabalhe Conosco
  • Soluções
    • Asset Lifecycle Management
      • Aplicações
    • Business Apps
      • Aplicações
    • ECM / Archiving
    • Project Portfolio Management
  • Cases
  • Blog
Solicitar contato
Contato
W3K | Tech Driven Governance
Solicitar contato
Contato
  • Home
    • Parcerias
    • Institucional
    • Inovação
    • Trabalhe Conosco
  • Soluções
    • Asset Lifecycle Management
    • Business Apps

4 razões para utilizar uma Plataforma GED e BPMS

Por W3K Tecnologia / 21 de junho de 2019

Sabemos que é uma boa prática a adoção e uso de tecnologias para apoiar processos de negócio. Mas quais os ganhos reais de uma ferramenta desse tipo?

1. Redução média de 70% do tempo na busca por informação

Facilidade de busca e uma boa interface de navegação pelas estruturas documentais agilizam muito o acesso à informação. O simples fato de estabelecer-se um repositório online único já torna a vida do usuário mais fácil pois ele/ela não vai desperdiçar tempo encontrando e obtendo validação sobre “onde” deve estar o documento certo na versão correta.

Obviamente esse repositório online deve ser seguro e rastreável, serviço que uma boa plataforma de gestão da informação deve prover.

2. Workflow / Gestão de Processos

Um workflow automatizado e personalizado garante o controle das filas de trabalho; possibilita a criação de gatilhos de temporalidade automáticos e controle de prazos, aumentando de forma geral a fluidez dos processos de negócio.

3. Redução do custo com processamento manual de documentos

Conversão em massa, roteamento/trâmite automático e carga em lote são funções que otimizam a trazem mais produtividade ao trabalho dos profissionais da informação envolvidos com gestão documental.

4. Base de evidências em conflitos e pleitos contratuais

Um boa plataforma de gestão de processos irá prover rastreabilidade da informação. Ou seja, em caso de alguma ação ser realizada sobre um documento (por exemplo, emissão , aprovação, validação), saber quem e quando essa ação foi realizada. Isso torna-se uma ferramenta fundamental no tratamento de conflitos contratuais onde a assimetria da informação pode acarretar em perdas injustas para uma das partes.

Post navigation
Previous

Greendocs é a escolha da Klabin para gestão das informações de projetos da companhia

Next

InformationShow São Paulo

Gostaria de obter mais informações? Vamos conversar!

Preencha suas informações e selecione a solução do seu interesse. Após o envio, um especialista da W3K entrará em contato para entender seus desafios.

Ícone de carta de correio em movimento

Está com problemas técnicos? Deixe-nos ajudar você, envie um e-mail para entrar em contato com nosso suporte.

Ícone de carta de correio

suporte@w3k.com.br

Logo da W3K na cor branca

Soluções de negócios para governança da informação, gestão escalável e transformação digital

Sobre nós

Institucional
Inovação
Trabalhe Conosco
Parcerias
Blog

Soluções

Asset Lifecycle Management
Business Apps
ECM / Archiving

Aplicações

RDO
EDMS
Gestão de RH
Gestão de Contratos
Gestão da Qualidade

Produtos

Greendocs
KeyDrive

Contato

+55 51 3081-5900

contato@w3k.com.br

Parque Tecnológico Tecnosinos, Prédio 10

© 2025 W3K® | Todos os direitos reservados

Política de privacidade

Rolar para cima