Como os sistemas de informação estão transformando os negócios de hoje?

Impulsionada pela pandemia, mas já em crescimento há alguns anos, a transformação digital não é mais uma opção, mas a única forma de se adequar a padrões de exigência cada vez mais altos, potencializando a competitividade das organizações.

Isso porque a informatização dos processos elimina a ocorrência de erros humanos ou, pelo menos, reduz drasticamente a ocorrência de falhas, centralizando a gestão baseada em dados de forma assertiva e organizada.

Em outras palavras, os gestores recebem subsídios dos dados para o processo de tomada de decisões dos diferentes processos da organização, possibilitando que os resultados alcançados sejam analisados de forma individual ou integrada, mas com eficiência.

No artigo de hoje, abordaremos como os sistemas de informação estão transformando os negócios e os benefícios que oferecem às companhias. Acompanhe o artigo e saiba como a W3K pode ajudar sua empresa rumo à transformação digital.

Dados inconsistentes, empresas ineficientes

Antes de mais nada, vamos apresentar um dado importante: você sabia que 80% das empresas não sabe (ou conhece muito pouco) sobre o que está acontecendo com seus dados? Mas, o que isso significa exatamente?

Segundo estudo do Gartner, a resposta é simples, visto que informações incompletas, conflituosas, caras e inconsistentes são protagonistas no mau desempenho das organizações, não apenas porque ocasionam diversos transtornos ao cumprimento das estratégias e, claro, ao processo de tomada de decisão, mas, porque desconectam equipes, gerenciando ineficientemente as filas de trabalho.

Ademais, já que estamos falando em dados, vale ressaltar um estudo realizado em parceria com o BCG, que divulgou que empresas mais maduras na transformação data driven estão vivenciando até 30% de maior eficiência e 20% de aumento em receita.

Informações estratégicas para o negócio em uma única tela

Com um sistema de informação robusto e escalável ao seu negócio, atendendo as necessidades específicas da sua empresa, é possível adquirir fluidez, rastreabilidade, controle e integração.

Esses, aliás, são os pilares para processos mais eficazes e, consequentemente, para uma gestão assertiva. Agora, imagine todos os dados estratégicos da sua organização disponíveis em uma única tela? Isso é possível com o Greendocs.

Estamos falando de garantir, por meio desta plataforma, um modelo de fornecimento configurável, capaz de tornar os processos mais simples, escaláveis, seguros, práticos, ágeis e controláveis.

Com o Greendocs, é possível acompanhar e avaliar a qualidade dos fluxos por meio de indicadores definidos de acordo com as expectativas do projeto, dando subsídios para a tomada de decisão focada na melhoria dos processos, o que só pode ser feito com a gestão das informações.

Buscando informações com agilidade, otimizando o tempo dos gestores

Quando você escolhe o Greendocs para sua empresa, está otimizando o tempo na procura por informação. Isso porque a busca inteligente da solução permite que o gestor encontre em questão de segundos a revisão vigente, focando seu tempo precioso no core business.

Além disso, funcionalidades em lote, como download e upload de documentos, ações de fluxo (aprovação, reprovação, autorização, entre outros, conforme processo de cada cliente) e edições de informações em lote (normalmente, disponível apenas para gestores), otimizam e trazem mais produtividade ao trabalho dos profissionais da informação envolvidos com gestão documental.

Rastreabilidade da informação com a Plataforma Greendocs

Outra questão fundamental para prover eficiência aos processos é a possibilidade de rastrear a informação. Em outras palavras, isso significa que qualquer ação sobre um documento, seja emissão, aprovação, comentários ou validação, ficará registrada no sistema.

Entre outros benefícios, esse recurso se torna fundamental no tratamento de conflitos contratuais onde a assimetria da informação pode acarretar perdas injustas para uma das partes.

Investir em tecnologia para se tornar competitivo

Não tem jeito, o cenário atual trouxe muitas inseguranças para empresas e indústrias, independente do porte ou segmento em que atuam. Infelizmente, muitas organizações não conseguiram sobreviver à crise e fecharam as portas no último ano.

Porém, em simultâneo, o Brasil abriu 2,3 milhões novas empresas. Segundo dados do governo, o número no ano passado foi o maior desde 2010.

Novos negócios já nascem mais digitais, mesmo não tendo toda a expertise de grandes corporações. Além do mais, a busca constante por competitividade continua, e se manter em movimento é o grande segredo para permanecer na frente. Mas, o que significa se manter em movimento nos dias de hoje?

A resposta também é mais simples do que podemos imaginar: movimentar-se enquanto empresa significa assumir a inovação como cultura, focando na transformação digital como combustível de crescimento e em sistemas de informação como molas propulsoras para o sucesso.

Compartilhe!

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou solicite uma demo.

Posts