Plaxmetal: inovação na gestão de produto e qualidade

A Plaxmetal é uma empresa gaúcha de forte presença no mercado de manufatura de móveis corporativos e escolares.

O Greendocs, inicialmente implantado para gerir documentos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da empresa, acabou por ir além e otimizar outros processos importantes para o negócio da companhia.

Dentre os processos controlados pelo Greendocs estão não conformidades internas e externas, solicitações de desenvolvimento e criação, requisições de treinamentos e avaliação da eficácia, comunicação interna, tryout de moldes, gabaritos e dispositivos gerados na empresa. O sistema controla, ainda, a aprovação de amostras e liberação de lote piloto, bem como a gestão das ordens de serviço de manutenção de moldes.

Segundo André Júlio Angonese, Supervisor da Qualidade na Plaxmetal, o sistema trouxe mais colaboração, eficiência e auditabilidade aos processos de desenvolvimento e criação da empresa, além de facilitar muito a comunicação interna.

Angonese ainda relata que “a Plaxmetal encontrou no Greendocs a engrenagem que faltava para sincronizar o fluxo de trabalho, possibilitando o acesso e a emissão de documentos e registros de forma muito mais rápida, integrando processos e melhorando o fluxo de nossa comunicação interna, deixando-a mais clara, objetiva e veloz.”

A empresa constatou, adicionalmente, outras vantagens:

Eliminação do uso de papel nos processos internos

Resolução do problemas de mau uso dos documentos do sistema de gestão da empresa

Eliminação de gargalos e entraves no fluxo de trabalho.

Evidenciou-se, por fim, que o sistema trouxe mais fluidez ao fluxo de comunicação e de documentos dentro da PLAXMETAL, de forma organizada e sincronizada, possibilitando a todos um melhor acompanhamento e maior visibilidade do trabalho. Esse é, segundo o cliente, o principal valor que o Greendocs gerou à empresa.

Compartilhe!

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou solicite uma demo.

Posts