Em um mundo onde se cria 2,5 quintilhões de bytes por dia, o Enterprise Content Management (ECM) é a metodologia que reúne estratégias e ferramentas capazes de capturar, gerenciar, armazenar, preservar e oferecer dados estratégicos a fim de gerar insights valiosos para os processos organizacionais.
Neste conteúdo, você vai encontrar 3 razões para ter um Analista de Negócios em ECM e otimizar o fluxo de trabalho. Além disso, também abordaremos como a Gestão Eletrônica de Documentos (GED) pode acelerar o crescimento da sua empresa, reduzindo custos e aumentando a produtividade.
Capturar e gerenciar dados com excelência
A acirrada concorrência e a grande quantidade de dados gerados todos os dias pelas empresas aumentam os desafios da gestão. Prova disso é o resultado da pesquisa global da Experian, onde 95% das empresas disseram que a má qualidade das informações é o principal motivo da ineficiência das operações.
Capturar e gerenciar dados com excelência é essencial para que o fluxo de trabalho tenha agilidade e fluidez. Mas, diante desse excesso de referências, como tornar esse processo dinâmico? A resposta é simples: invista em um Analista de Negócios em ECM.
Com uma plataforma configurada por especialistas em ECM, de acordo com os seus processos, é possível encontrar rapidamente informações, organizar conteúdos e definir permissões para que as equipes possam colaborar assertivamente.
Com a gestão escalável automatizada na rotina do negócio, os gestores podem focar nas decisões fundamentais para o futuro da organização, adotando uma cultura data driven segura, bem implementada e direcionada.
ECM: armazenar, preservar e disponibilizar dados
Outra parte do ciclo de vida dos documentos é o processo de preservar e disponibilizar dados. Em outras palavras, estamos falando em encontrar um local adequado para armazenar as informações, cuidar dessas referências para que se mantenham conservadas, disponíveis e atualizadas quando for necessário.
Além disso, apresentar as informações às pessoas e em momentos corretos também é uma das missões de um Analista de Negócios em ECM. Ocorre que apenas o fato de converter os dados para o formato digital não é suficiente. É preciso saber o que fazer com essas informações, filtrar e direcionar a fim de que insights e dashboards sejam visualizados em todas as etapas de documentação.
Aperfeiçoar a interação na melhoria dos procedimentos internos
A melhoria dos processos internos é essencial para viabilizar acesso rápido a uma base de dados centralizada, ou seja, unificada em um sistema com gestão do controle autenticado, o que garante não somente a segurança da informação, mas também reduz a defasagem dos dados.
Além disso, entre essas melhorias também está estabelecer valores que atuem diretamente na sustentabilidade reduzindo, por exemplo, o consumo de papel pelas unidades das companhias.
Com a expertise dos Analistas de Negócios ECM, o monitoramento em tempo real dos dados gerados e mapeados, a identificação de oportunidades e a mitigação de riscos se tornam procedimentos de rotina, implementando não apenas uma solução robusta e eficaz, mas enraizando a cultura da transformação digital.
Uma solução de ECM para gerir os dados
Como já dito anteriormente, digitalizar os dados é apenas uma fase de implantação, mas não é a mais importante. É necessário investir em uma solução completa, adaptável, escalável e robusta para melhorar fluxo de trabalho em todas as áreas da empresa.
Isso significa busca inteligente, segurança da informação, aproximar equipes, gerenciar filas de trabalho, integrar os dados e visualizar tudo isso em uma única tela, com insights valiosos gerados em ambientes amigáveis e intuitivos, com o apoio contínuo de analistas especialistas em ECM.
O Greendocs é o responsável por eliminar gargalos causados pelo gerenciamento manual de documentos em grandes empresas da América Latina. Sob a ótica das organizações, essa solução é uma alternativa que elimina processos internos ultrapassados e, mais do que soluções tecnológicas, imprime uma mudança de perspectiva, desenvolvendo a multifuncionalidade das equipes, abrindo portas e janelas para que cada colaborador explore suas aptidões para o negócio.