
Para garantir a inovação e a qualidade de seus produtos, a W3K mantém um roadmap detalhado do desenvolvimento de novas funcionalidades e melhorias de seus produtos, o que proporciona transparência e previsibilidade aos seus clientes. A melhoria mais recente prevê o lançamento de uma nova interface para o software GREENDOCS — gerenciador de documentos e processos totalmente adaptável ao modelo de negócio das empresas, fornecendo uma solução centralizada para o fluxo existente na empresa.
A nova atualização do GREENDOCS vai possibilitar uma transformação em sua usabilidade. Para proporcionar uma melhor experiência aos usuários, foi desenvolvido um layout padronizado e unificado, os quais transmitem mais modernidade e inovação. A interface apresenta um visual mais objetivo e harmônico, proporcionando uma experiência ainda mais intuitiva. Com uma estrutura otimizada, a navegação se tornou ainda mais rápida e fluida, simplificando tanto a busca por documentos já existentes quanto o preenchimento dos campos para os novos. Essas melhorias não só facilitam suas operações diárias, mas também agilizam a produtividade dos seus processos. O GREENDOCS também possui visualização nativa de vários formatos, o que inclui o pacote Office, além de permitir que o usuário consiga visualizar seus arquivos em 3D.
O processo de melhoria contínua também é outro recurso relevante, pois auxilia na identificação de oportunidades de aprimoramento nos processos de nossos clientes, priorizando a otimização de resultados e garantindo uma melhor experiência. O CTO da W3K Tecnologia, Igor Klafke, comentou que o projeto de atualização da interface do software começou há quase dois anos. Destacou que, mais do que apenas criar um novo layout, os esforços do time de desenvolvimento se voltaram para construir mudanças significativas no GREENDOCS. Esses aspectos vão além do visual, e têm como objetivo oferecer uma melhor experiência aos usuários, mais tecnológica e intuitiva, e que impacte positivamente suas rotinas de trabalho.
Ele revelou também que antes de apresentar a nova interface do software para seus clientes, o time interno da empresa já está utilizando a plataforma com seu novo layout, como forma de testar suas novas funcionalidades e identificar eventuais pontos de melhoria — nesse período, alguns clientes também testaram a nova interface do GREENDOCS. Destacou que a inovação está presente no DNA da W3K desde o começo de sua trajetória, em 2011.
Nestes mais de 14 anos, a empresa tem acompanhado as tendências de tecnologia e inovação, e desde o ano passado, mantém um grupo de pesquisa focado no desenvolvimento de soluções baseadas em IA. “No ano passado implementamos um setor de pesquisa e inovação na W3K. Vamos experimentando até chegar a um protótipo, que depois é passado ao setor de desenvolvimento para que este produto seja estruturado e testado, para depois disponibilizar ao mercado”, revelou Igor Klafke. Essas iniciativas têm como objetivo aumentar a satisfação do cliente, reduzir a necessidade de suporte técnico, e garantir a fidelização.
GREENDOCS faz parte do Framework W3K para a transformação digital
O GREENDOCS faz parte do Framework W3K para a transformação digital — modelo de negócio que proporciona maior fluidez e controle em ambientes complexos de informação. O Framework consiste em um conjunto estruturado de atividades e recursos estratégicos para tratar os desafios de processos na gestão empresarial. Seu objetivo é fomentar a transformação digital no ambiente compartilhado de dados, garantindo rapidez, rastreabilidade e transparência aos processos organizacionais.
O modelo atua sobre rotinas de negócio e governança, servindo como base para o design, implementação e entrega das nossas soluções, oferecendo maior flexibilidade e performance, e consistem em etapas de Definição de Escopo e Objetivos, Modelagem, Implementação, Conversão de Dados e Sustentação e Melhoria Contínua.
Fatores como baixa automação de rotinas corporativas e dados não estruturados estão entre os principais motivadores que impactam na performance de uma organização. Eles são caracterizados, principalmente, pela existência de informações dispersas, duplicação de dados e documentos, controle por planilhas, baixa integração e ausência de plataformas digitais centralizadas. E é justamente com foco em resolver estas lacunas, as quais dificultam o monitoramento e sustentação da performance do processo de negócio, que o Framework da W3K atua.
Software complementa sistemas de gestão empresarial
O GREENDOCS se adapta perfeitamente aos processos e demandas da empresa, complementando os sistemas de gestão já existentes (ERPs), CRMs (relacionamento com o cliente) e sistemas de planejamento e gestão de ativos, como por exemplo, o SAP-PM. Dessa maneira não é necessário que a organização se desfaça dos sistemas que já utiliza, sendo possível integrar informações em um único software .
Entre as principais vantagens do GREENDOCS podemos citar: flexibilidade de customização, ECM e BPM integrados, sistema em nuvem, escalabilidade, facilidade nas integrações, solução completa (tecnologia, serviços e assinaturas), dashboards e relatórios personalizados, atendimento humanizado, serviço de melhoria contínua e digitalização de acervo físicos.
Conheça aqui cases de empresas que já utilizam nossas soluções, tanto em suas rotinas administrativas, quanto na indústria de Base e Utilities. Para ficar atualizado sobre tecnologia, inovação e gerenciamento de dados, siga nosso perfil nas redes sociais pelo @w3k