A parceria entre a W3K e a EuroChem – líder mundial na produção de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos – está garantindo maior agilidade aos processos da empresa. A EuroChem utiliza o software GREENDOCS para realizar o gerenciamento de documentos técnicos e processos de engenharia, o qual integra de maneira flexível e escalável ECM/BPM /EDMS, no Complexo Mineroindustrial de Serra de Salitre, em Minas Gerais.
O GREENDOCS EDMS possibilita que laudos, registros, históricos e as evidências dos projetos sejam localizadas muito mais rápido, evitando riscos nos processos de auditoria. Sua implantação tem como objetivo reunir e organizar esses dados, permitindo consultas, atualizações e assegurando a integridade das informações armazenadas em nuvem. Isso porque na engenharia, o gerenciamento de documentos e processos é fundamental para o andamento dos projetos, principalmente no que se refere a processos de criação e manutenção de estruturas, máquinas e sistemas.
Sobre a parceria com a Eurochem, em específico, a empresa utiliza o software GREENDOCS desde agosto de 2021 no projeto que está sendo desenvolvido na Serra de Salitre. A EuroChem Salitre é a primeira unidade de mineração do grupo fora da Europa O gerente de engenharia do projeto, Cleber Naue, destacou a importância do software da W3K para a gestão dessa obra, a qual possui um alto volume de documentos (em torno de 130 mil), tanto técnicos, quanto comerciais e contratuais. Ele observou que a solução permite um maior controle dos fluxos e rotinas que envolvem o projeto, permitindo o fluxo atualizado entre todos os envolvidos.
“Temos tantos processos nessa obra que só uma ferramenta como o GREENDOCS poderia dar conta”, destacou o gerente de projetos. O software garante uma maior rastreabilidade e segurança no armazenamento de dados, garantindo ainda auditabilidade, assertividade e agilidade nos documentos envolvidos nos projetos. “O GREENDOCS permite que possamos acessar a comunicação do projeto a qualquer tempo. Isso facilita o fluxo e permite maior transparência ao processo”, destacou Naue. Ele revelou ainda que a experiência no projeto em Serra do Salitre deu tão certo que a utilização da ferramenta da W3K deve ser estendida a outras unidades da EuroChem.
Com plantas de produção na Rússia, Bélgica, Cazaquistão e Lituânia, além do próprio Brasil, a EuroChem está entre as empresas do mundo que possuem capacidade para fabricar três grupos de nutrientes primários: nitrogênio, fósforo e potássio. Suas unidades empregam um total de 28 mil funcionários distribuídos em 40 países. Na América Latina, em especial, a EuroChem possui 22 unidades de mistura e distribuição, as quais devem ser responsáveis pela produção de 15% do consumo brasileiro de fosfatados.
E quais são os diferenciais da solução GREENDOCS?
O software GREENDOCS realiza o gerenciamento de documentos, fornecendo suporte para modelagem, virtualização e automatização dos processos, tudo isso sem esquecer da segurança e da transparência no armazenamento dos dados. A solução se adapta perfeitamente aos processos e demandas atuais na empresa, fornecendo uma solução centralizada para o fluxo existente.
O setor de Engenharia integra diversos setores de um projeto – industrial, elétrica, civil, e ambiental, cada um com suas especificidades e demandas. Nesse ponto, a possibilidade de acessar diversos ambientes com apenas um login torna todo o processo mais rápido e funcional para o time, o que pode significar a melhoria da performance. Além de garantir maior segurança, controle e rastreabilidade aos processos organizacionais, a solução também contribui para a sustentabilidade ambiental. Isso porque o uso do GREENDOCS reduz gastos com impressão e outros insumos, o que fortalece a relação de cuidado e respeito ao meio ambiente.
E então: assim como a EuroChem quer garantir maior agilidade e segurança para os processos de sua organização? Clique aqui e conheça nosso portfólio completo de soluções corporativas. Para ficar atualizado sobre tecnologia, inovação e gestão de dados, siga nosso perfil nas redes sociais pelo @w3k.