Tendências para Gestão de Desempenho em 2020

A gestão de desempenho é uma ferramenta para medir e melhorar os resultados do colaborador e da empresa. O foco é desenvolver as competências e habilidades dos profissionais, implementando melhorias no processo e alcançando os objetivos da empresa. Para começar 2020 com o pé direito, seguem algumas dicas que são tendência para esse ano:

Segurança

Quem nunca pensou duas vezes depois de ouvir: “Você tem certeza?”. É muito bom quando o funcionário sente que confiam no seu trabalho, mas ter uma plataforma que o ajude a desenvolver suas tarefas com total segurança é outro nível. Não precisar conferir arquivos, várias e várias vezes, porque uma plataforma digital rapidamente lhe mostra a informação correta com 100% de certeza, isso sim é um ótimo desempenho.

Pessoas

Tornar os processos de gestão e avaliação mais transparentes, incluindo o colaborador, para que ele se sinta consciente de seus pontos fortes e fracos, é tendência há muito tempo. Dar às pessoas ferramentas para atingir seus objetivos, implementando soluções, motiva o desempenho, mas uma ótima forma de engajar pessoas é desenvolvendo indicadores justos e mostrando como as métricas são nutridas. Mostrar a análise de resultados e registrar as tarefas atendidas por cada colaborador apoia a avaliação de desempenho.

Flexibilidade

A personalização se tornou parte essencial da criação de experiência agradável para o cliente, e as organizações usarão a mesma abordagem internamente com seus funcionários. A força de trabalho está mais diversificada do que nunca, com equipes compostas por pessoas de várias gerações, origens, culturas e locais. Basear-se em dados individuais e em conversas de feedback fornecem aos gerentes informações precisas para gerenciar o desempenho. A tendência é usar e abusar da tecnologia para coletar esses dados e compartilhar com a equipe de gestão.

Tecnologia

De acordo com o relatório de 2018 da Deloitte Global Human Capital Trends, 84% dos líderes pesquisados disseram que a análise era uma das tendências mais importantes em RH. Por quê? Na medida em que as empresas tentam melhorar sua capacidade de liderar pessoas, elas confiam nos dados para fornecer informações que podem ajudar em questões como produtividade e envolvimento dos funcionários. Grande parte da análise de pessoas será alimentada por inteligência artificial e indicadores criados pela equipe de gestão. A tendência é ter uma plataforma onde o colaborador execute suas tarefas rotineiras e nem perceba que está sendo avaliando. Recursos tecnológicos diferentes integrados ao mesmo objetivo.

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